Delírio ZOOM – Proac LAB – Lei Aldir Blanc

 

MINISTÉRIO DO TURISMO, SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, LEI ALDIR BLANC E GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA, APRESENTAM:

 “DELÍRIO ZOOM”

UMA NOVA PONTE ENTRE O PUBLICO E O ARTISTA.

Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira apresentam uma nova versão do Espetáculo “Delírio”, sua versão ON LINE, apresentado AO VIVO e na Plataforma digital ZOOM, direto da sede do grupo a “Base Arte” atualmente residência de Ângelo Madureira. A escolha pelo espetáculo “Delírio” solo que Ângelo Madureira criou em 1999, se dá pelo fato de ser um espetáculo que agrada aos mais diferentes públicos, desde os mais especialistas até os menos familiarizados com a linguagem da dança. A dupla acredita que o espetáculo “Delírio” vai colaborar para criar essa nova ponte de transmissão da linguagem da dança nas plataformas ON LINE. Sempre muito requisitado por programadores e curadores nacionais e internacionais, “Delírio ZOOM” pretende atrair o desejo e a curiosidade do publico formado ao longo de 21 anos de percurso do espetáculo. Quem teve a oportunidade de assistir a este trabalho, entende a escolha do grupo. O público que assistiu este espetáculo de forma presencial, construiu um carinho, o acompanhando sempre que é reapresentado. “Delírio ZOOM” não se trata de uma apresentação do registro do espetáculo, na mesma forma em que é apresentado dentro de um teatro com o público presente, com o deslocamento do espetáculo “Delírio” dos palcos para a residência de Ângelo Madureira, na versão ON LINE “Delírio ZOOM” se trata do desenvolvimento de uma outra dramaturgia na forma de apresentar o espetáculo. O espetáculo “Delírio” tem um personagem sonhador que acorda em seu próprio sonho, Ângelo e Ana Catarina acreditam que este fato vai ampliar os mistérios das transformações que “Ângelo Madureira” faz ao longo da apresentação utilizando um colchão, travesseiro e um cobertor como figurino, para apresentar os personagens da Cultura Popular Brasileira. Na visão dos bailarinos criadores não existe cenário melhor do que o novo ambiente de apresentação para o Delírio, transferindo-o para seu local de nascimento: o quarto de dormir de Ângelo Madureira. O personagem sonhador (que é o próprio Ângelo Madureira, pernambucano que vive em São Paulo desde 1996) sentia saudades da sua terra natal e desta saudade em uma noite em claro “Ângelo Madureira” criou este espetáculo utilizando o seu próprio colchão, cobertor e travesseiro. A dinâmica emocionante já existente em “Delírio” se ampliará dando para “Delírio ZOOM” emoções fortes que os pesquisadores acreditam ultrapassar as telas e provocar reflexões e emoções no publico.

 

Criação, interpretação, figurino e cenografia
Ângelo Madureira

Direção de ensaio, artística e geral:
Ana Catarina Vieira

Direção técnica, iluminação cenográfica e operação de equipamentos e luz na transmissão
Juliana Augusta Vieira

Músicas: Matinada, Valsa para Bilu, Biu do Pífano, Caldo de Cana, Maracatu Indiano, Mourama, Laursa, Cocão, Kuarupe e A Cobra: Antúlio Madureira  Relembrando o Norte: Severino Araújo

 Foto: Inês Correa

ESTREIA: 21 de abril às 21h

 TEMPORADA: 22, 23 e 24 de abril – 1ªsessão: 18h – 2ºsessão: 21h

 TRANSMISSÃO gratuita pelo ZOOM

_ Abertura conversa com Ana Catarina Vieira

_ Apresentação “DELÍRIO ZOOM” com Ângelo Madureira

_ Bate-Papo após a apresentação

LINK DISPONÍVEL NA BIO DAS PÁGINAS

@angelomadureira @anacatarinavieira @grupoanaeangelo

60 min antes do inicio da apresentação