Ângelo Madureira:

Direção Artística e Musical, Criação, Pesquisa, Coreografia e Intérprete. 

Membro da família Madureira, tradicional família de artistas de Recife(PE), iniciou sua formação em dança aos 3 anos, na vivencia do dia-a-dia com os artistas populares e com sua família. Durante 7 anos foi solista do Balé Popular do Recife, participando de turnês pelo Brasil, EUA, França, Holanda, Bélgica e Canadá, entre outros países. Em 95, assumiu a direção e a coreografia do Balé Popular do Recife. Em 97, foi convidado a ingressar na Cia. Teatro XPTO, em SP, onde participou como intérprete e coreógrafo de Buster, O Enigma do Minotauro, Coquetel Clown e Além do Abismo. Em 98, ganhou a Bolsa de Pesquisa Rede Stagium, com a qual produziu seu primeiro solo, Delírio. Com Ana Catarina Vieira, aprofundou seus conhecimentos de balé clássico, e a partir de 2000, iniciou o processo de pesquisa de linguagem que resultou nos espetáculos que criaram juntos. Participou como elenco, coreografia e trilha sonora do filme “Canção da Volta” com roteiro e direção de Gustavo Rosa de Moura, Leonardo Levis. Em 2014, tornou-se Bacharel em “Comunicação das Artes do Corpo”. Atualmente, gestor cultural da “BASE”, espaço criado em 2015, pelo “Grupo Ana e Ângelo, para ser a base de uma “residência artística”. Em 2011, formou um grupo de percussão ao lado de “Marcelo Jackow, o “Maracatu da Lira” que em 2013 se tornou o bloco de carnaval “Arrianu Suassunga” presente oficialmente no carnaval da Cidade de São Paulo. Desde a criação do “Grupo Ana e Ângelo”, Ângelo vem pesquisando formas técnicas e artísticas de somar a produção de “sonoridades” que conversem diretamente com os movimentos do corpo. Em 2019, fundou a “Orquestra de Alfaias”, “Banda Baque Virado” e o “Bloco Bolo de Rolo”.

Ana Catarina Vieira: 

Direção Geral, Produção Executiva, Criação, Pesquisa, Coreografia e Intérprete. 

Iniciou seu percurso em dança aos oito anos de idade. Estudou o método Vaganova com Sacha Svetloff, responsável por sua formação artística, e dedicou-se também ao condicionamento físico e à ginástica olímpica. Andrei Koudelin e Boris Storojkov também foram seus professores. Formou-se em danças populares brasileiras com Ângelo Madureira e em danças dos orixás com Armando Vallado. Em 1998, foi convidada a fazer parte da Cia Cisne Negro, onde permaneceu por cinco anos e atuou como solista, se apresentando nas principais cidades brasileiras e em países como Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Chile. Trabalhou com coreógrafos como Patrick Delcroix, Mark Baldwin, Itzik Galili, e Marc de Graef. No ano de 2000, iniciou o processo de pesquisa de linguagem com Ângelo Madureira nas danças populares brasileiras, que resultou nos espetáculos que criaram juntos. Em 2014, tornou-se Bacharel em “Comunicação das Artes do Corpo”. No ano de 2019 idealizou e coreógrafou o espetáculo “Goitá” para a“Cia Cisne Negro” e “Cia Pia Fraus”. Na “Pia Fraus” se apresentou como intérprete nos espetáculos “Gigantes de Ar”, O Círculo das Baleias” e “O Vaqueiro e o Bicho Froxo”, atuando também como produtora, permaneceu nos anos de 2016, 2017 e 2018. No ano de 2017 criou o espetáculo “O Sapato, o Nariz e a Bailarina” com a direção de “Beto Andreetta” diretor e criador da “Cia Pia Fraus”. Em 2020, “Ana Catarina Vieira” estreou “Aparições” sua primeira criação para “SP Cia de Dança”.

Juliana Augusta Vieira:

Direção Técnica, Produção Executiva, Criação, Cenografia, Iluminação e Intérprete Colaboradora.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, e em cenografia pelo Espaço Cenográfico de São Paulo (2004). Em 2005, foi convidada a ser assistente de cenografia e figurino de J. C. Serroni, função na qual participou de projetos dirigidos por Vladimir Capela, Antunes Filho, Gabriel Villela, Abujanra, dentre outros. Desde então trabalha na criação, pesquisa, execução, produção e montagens de ceno- grafias, expografias e iluminação de espetáculos de dança e teatro, shows, eventos e exposições. Trabalhou e trabalha com artistas brasileiros contemporâneos como Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira, Wagner Schwartz, Elisabet Finger, Maikon K, Natalia Mallo, Renata Carvalho, Blubel, Rodriogo Bueno, Gustavo Piqueira e Samia Jacintho (Casa Rex). Em parceria com a Corpo Rastreado foi responsável técnica e operou espetáculos nacio- nais e internacionais entre eles Grupo Vaca 25 (teatro-México), Halka (circo – Marrous), Thoago Granato (dança – Brasil/Alemanha), Lia Rodrigues (dança – Brasil), Alejandro Ahmed (dança – Brasil), Karin Serafin (dança – Brasil) Participou congressos e festivais de arte nacionais e internacionais dentre eles, ECUM 2006- Encontro Mundial de Artes Cênicas (Brasil), Quadrienal de Cenografia de Praga 2007 e 2011 (República Tcheca), Festival Queer Zagreb (Croácia e NY), Moving Berlin 2007 e 2011(Alemanha), Palco Giratório (Brasil), Galeria Caixa (Brasil), Materiais Diver- sos 2012 (Portugal), Festival Prisma (Panamá), Mirada (Brasil), Bienal de Dança (Ceará), Bienal de Dança (Brasil). Participou do 7o, 9o, 11o, 29o Programa de fomento a dança da cidade de São Paulo entre outros editais de circulação e criação. Ministra como convida- da aulas de iluminação cênica e precesso de criação na Escola São Paulo e Sp Escola de Teatro.

Beto Madureira:

Músico, Bailarino, Luthier e Intérprete Colaborador. 

Membro da família Madureira, tradicional família de artistas de Recife. Iniciou sua formação em Dança aos seis anos, na vivência do dia-a-dia com os artistas populares e com sua família. Integrou o Balé Popular do Recife, atuando como solista, coreógrafo, professor e músico participando de diversas apresentações no Brasil e no exterior. Estudou com Aníbal Madureira técnicas de luthieria que utiliza para a criação, fabricação e manutenção de instrumentos artesanais populares. Em 2009 foi convidado a fazer parte do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, neste período participou das montagens Baseado em Fatos Reais que recebeu apoio do Prêmio Klauss Vianna para a pesquisa e do Programa de Fomento à Dança para a produção da obra, A Revolta da Lantejoula, Mapa Movediço e A Pele da Máquina. Com o grupo participou de festivais internacionais como Festival Move Berlim e Materiais Diversos em Portugal, Panorama Rio, Bienal SESC de Santos entre outros. Como bailarino, também atua no espetáculo, “O Animal Mais Forte do Mundo”.

Vanessa Silva:

Bailarina, Atriz, Bonequeira e Intérprete Colaboradora.

Iniciou seus estudos em dança no ano de 2005, com Sacha Svetloff no Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, onde também teve como professores Cristiane Emming, Claudia Decara, Jeferson Correa, Murilo Dias e Élson Passos. No mesmo projeto, durante 4 anos, estudou dança moderna e contemporânea, pas de deux, Technologies improvisation by Forsyth, Teatro e Frevo. Formou-se nesta escola e durante 8 anos participou do projeto escola de formação de platéias da cidade de Osasco, atuando como solista.  Desde 2014 é integrante do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira e em 2016 passou a integrar o elenco principal da Pia Fraus com direção de Beto Andreetta.