No ano de 2014, o foco de pesquisa do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira foi pensar em como se cuida de um repertório de espetáculos criados ao longo de um percurso de 15 anos.

Surge então uma montagem inédita do espetáculo “Clandestino” criado pela dupla Madureira e Vieira no ano de 2006, eles pesquisaram, criaram e interpretaram. Nesta nova montagem os pesquisadores, criadores e bailarinos estão como coreógrafos e diretores de um novo elenco.

O publico pode fazer o exercício de perceber a transmissão da linguagem da dupla para outros artistas e observar as diferenças entre os diferentes interpretes de “Clandestino”.

Em “Clandestino”, Ângelo e Ana Catarina utilizaram formas de camuflagem para a dança popular por meio de experimentações para discutir o conceito de típico, utilizaram um vocabulário criado da combinação das danças populares com procedimentos criados por eles para desafiar as possibilidades de movimentos desenvolvidos nos seus processos de pesquisa anteriores e agora fazem isso em Grupo.

clandestino grupo10 clandestino grupo8 clandestino 7 clandestino grupo6 clandestino grupo5 clandestino grupo 4  clandestino grupo1 clandestino grupo2 Clandestino (em grupo)

FICHA TÉCNICA

Criação, pesquisa e direção artística: Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira

Elenco colaborador e figurinosAndreia Guilhermina, Beto Madureira ou Ângelo Madureira, Denise Evrard, Paulo Victor Gandra ou Ana Catarina Vieira, Rafi Sousa e Suzana Ruiz.

Iluminação: Juliana Augusta Vieira

Criação, edição e gravação da trilha sonoraÂngelo Madureira

MúsicasOuro de Tolo e Plut Plat Zum – Raul Seixas, Lindo Balão Azul – Guilherme Arantes

 Pesquisa dos ritmos populares na trilha sonora: Ângelo Madureira

Direção técnica, administração e produção: Juliana Augusta Vieira

Assessoria de imprensa e produção: Iara Maria Vieira

Direção geral: Ana Catarina Vieira

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>